O sorriso é nosso principal cartão de visitas, e hoje em dia, além de dentes saudáveis todos querem um sorriso mais branco. Porém, com a idade, hábitos alimentares e outros como o uso de cigarro, nossos dentes acabam escurecendo. Além disso, alguns dentes já possuem uma coloração mais escura, por sua própria composição. Para todos estes casos, é possível lançar mão do clareamento dental.

Com o avanço das técnicas e dos materiais, o clareamento dental tornou-se um tratamento extremamente seguro e com resultados significativos para a estética, melhora da autoestima e qualidade de vida. Além disso, este pode atuar como um coadjuvante de outros tipos de tratamentos reabilitadores, trazendo resultados ainda mais satisfatórios.

O clareamento é realizado no próprio consultório, com sessões confortáveis e tranquilas. Quando bem indicado e executado já é possível verificar resultados na primeira sessão. Entretanto, é importante ressaltar que os resultados serão diferentes em cada paciente, pois este depende da estrutura dentária, da coloração inicial, dos hábitos e também dos cuidados do paciente.

Apesar de muitas pessoas considerarem o clareamento como um procedimento puramente estético e simples, a orientação de um cirurgião-dentista é fundamental, pois só o profissional saberá escolher a concentração do produto, a frequência, a maneira correta de aplicar o gel e o grau de branqueamento possível. Portanto, é de extrema importância estar amparado por um profissional de segurança para deixar seu sorriso ainda mais lindo.