Sorriso transformado

abr 9, 2019 | Mídia Impressa | 0 Comentários

Uma série de avanços tornam a ida ao dentista um ato corriqueiro, sem os alardes do passado, quando a maioria das pessoas fugia do temido motorzinho, dos desconfortáveis aparelhos ortodônticos metálicos e das obturações escuras que enfeiavam os sorrisos. A tendência é que procedimentos estéticos bucais sejam cada vez menos invasivos e, ao mesmo tempo, rápidos e confortáveis. A Metrópole reuniu cinco experientes profissionais da área para falar das novidades e também um especialista muito procurado por celebridades.

“Um benefício da porcelana é a grande
durabilidade, sendo que o material não
mancha ou muda de cor, ou seja, se
forem realizados os cuidados corretos,
este tratamento durará por muito tempo”
CAMILA DUTRA

Na busca pelo sorriso perfeito, branco e saudável, que faz um bem danado para a autoestimaa, a odontologia estética desponta como ferramenta essencial com o uso de novas tecnologias, muito mais eficazes, com maior segurança, previsibilidade dos resultados e rapidez, através do planejamento digital do sorriso. Cientes dessa missão, os profissionais procuram continuamente novas técnicas para oferecer aos clientes. Na clínica Camila Dutra, as lentes de contato dentais é um dos procedimentos mais solicitados. Como o próprio nome indica, é uma lâmina extremamente fina de porcelana colada sobre o dente. “As lentes possibilitam diversas mudanças no formato, volume e cor dos dentes além de alinhar e fechar espaços. Em todas estas transformações, preza-se pela naturalidade dos resultados, sendo possível graças aos estudos e análises e também pelo fato dos laminados serem feitos de porcelana”, explica a dentista Camila Dutra. Para isso, a lente de contato é confeccionada uma a uma por profissionais que a esculpem manualmente, de maneira individualizada para cada caso. “Portanto, além de naturalidade, atinge-se um sorriso harmônico e adequado ao biotipo de cada paciente”, garante a dentista.

Entre as principais vantagens das técnicas mais modernas de lente de contato dental, está o pouquíssimo desgaste da estrutura dental, sendo em alguns casos este desgaste torna-se inclusive desnecessário, preservando assim os dentes naturais do paciente. “Outro benefício da porcelana é a grande durabilidade, sendo que o material não mancha ou muda de cor, ou seja, se forem realizados os cuidados corretos, este tratamento durará por muito tempo”, diz Camila. Para isso, o paciente deve realizar a correta higienização bucal em casa (com escova, creme dental, fio dental e enxaguatórios adequados e indicados pelo profissional), além de fazer a manutenção periódica no cirurgião dentista.