Gestantes

(Odontopediatria)

As pacientes gestantes devem receber uma atenção especial quando o assunto é tratamento odontológico neste período sublime de sua vida.

Basicamente são quatro as limitações que envolvem este tratamento:

• Sessões curtas;
  • Posição da paciente na cadeira;
  • Atenção à prescrição dos medicamentos;
  • Cuidados na utilização de Raios-X.

Quando necessário for, o melhor período para se realizar o tratamento odontológico em gestantes é no segundo trimestre da gestação. Porém tudo que for acarretar estresse, anestesia, medicamentos e não for urgência, deve ser adiado até o fim da gravidez, para então serem realizados.

O aspecto mais importante no tratamento odontológico em gestantes se dá no âmbito das limpezas e prevenções. Com as alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez, se alteram também as condições bucais, aumentando a retenção de placa bacteriana e conseqüentemente causando cárie ou doenças periodontais (gengiva).

No nosso consultório, realizamos todos os tratamentos em gestantes, além de ensinar as futuras mamães a cuidar dos dentinhos e da saúde bucal de seu bebê.