Halitose

(Dentística)

Fuja do mau-hálito

Muitas pessoas acham que o mau-hálito é causado por um problema de estomago ou de fígado, porém mais de 90% dos casos de halitose são de origem bucal.

A causa mais comum é a diminuição da saliva, ocasionada principalmente pelo estresse do dia a dia ou pela ingestão de remédios. Esta diminuição salivar facilita o acúmulo de bactérias e restos alimentares na língua, causando um odor desagradável.

Outra causa comum é o problema de má higiene oral, que provoca doenças em dentes e gengivas. Em uma consulta e uma boa conversa podemos diagnosticar o que causa este desagradável problema e indicar o tratamento necessário.

Com o tratamento bem realizado e a colaboração do paciente teremos uma enorme chance de sucesso.

Vale lembrar que estudos comprovam que pessoas que sofrem de mau-hálito normalmente não sabem que têm este problema, reservando apenas às pessoas que as rodeiam o perceberem. Por isso precisamos da colaboração destas pessoas para detectar este desagradável problema.

Dra Camila Dutra dá dicas e fala sobre o problema da Halitose em sua coluna para o programa CBN Saúde, confira no vídeo