fbpx

Afinal, o que é harmonização facial?

jul 26, 2019 | Artigos | 0 Comentários

A Harmonização facial está em alta, sendo tema de interesse de diversas pessoas. Ao mesmo tempo, surgem muitas dúvidas sobre os procedimentos, resultados e principalmente sobre a naturalidade dos mesmos. É importante entender que na harmonização facial o cirurgião-dentista realiza procedimentos estéticos e reparadores combinados com o objetivo de melhorar a harmonia do rosto.

O foco é sempre valorizar a beleza de cada pessoa, respeitando suas individualidades. Dessa maneira, é possível aumentar ou delinear os lábios, fazer os contornos da face, modificar o formato do nariz, remover rugas e linhas de expressão, entre outros. Entretanto, a mudança deve ser natural, explorando o potencial de cada face sem transforma-la. Por isso a harmonização deve ser realizada de maneira cautelosa e detalhada.

Assim, uma grande vantagem é que estes procedimentos podem ser feitos de maneira gradual, isto é, profissional e paciente conseguem analisar as mudanças e verificam juntos a necessidade de novas intervenções. Mais uma vez, preza-se pela naturalidade e por resultados harmônicos. Os tratamentos possuem ações variados, podendo alterar os traços indesejados, além de tratar o envelhecimento facial, e melhor ainda, preveni-lo.

Neste processo, o cirurgião dentista pode utilizar diversas técnicas, como por exemplo a toxicina botulínica e os preenchedores faciais. Cada procedimento tem suas particularidades, modo de ação e cuidados pós operatórios, mas no geral, são minimamente invasivos, sem a necessidade de cirurgia.