fbpx

Efeito lifting sem cirurgia

jun 12, 2019 | Mídia Impressa | 0 Comentários

O botox, usado com frequência para corrigir rugas na face, com um efeito lifting sem cirurgia, correção de sorriso gengival e controle dos efeitos do bruxismo, chegou aos consultórios dentários. Na clínica Camila Dutra, o tratamento consiste na aplicação da toxina botulínica nas áreas afetadas. “A aplicação é realizada com agulhas finas e delicadas, sendo rápida e praticamente indolor. Para pessoas mais sensíveis, é possível utilizar anestésico local para garantir o conforto durante o tratamento. A toxina é altamente benéfica para a pele, pois relaxa a musculatura deixando um aspecto mais liso e saudável, com efeito lifting”, explica a dentista Camila Dutra. A área de aplicação varia de acordo com a necessidade do paciente e dos efeitos desejados. “Podemos aplicar em regiões da testa, glabela (ruga entre as sobrancelhas), olhos (pé de galinha), nariz, ao redor da boca (código de barras), para sorriso gengival e no músculo da mastigação (bruxismo)”, diz Camila.
A aplicação é feita em sessão única, às vezes necessitando de alguma correção após alguns dias. A toxina fica no organismo em média quatro meses, podendo seu efeito durar de 4 a 6 meses.

É essencial que o procedimento seja realizado por um profissional experiente e capacitado, e que tenha conhecimento minucioso das estruturas da face. Após a aplicação, o paciente deve evitar massagear as áreas tratadas, não abaixar a cabeça, e não se expor ao sol e altas temperaturas nas primeiras quatro horas. Não deve fazer atividades físicas intensas por 24 horas, além de evitar procedimentos estéticos manuais na face por sete dias (como limpeza de pele). “Os primeiros resultados começam a aparecer já no terceiro dia, porém, os resultados finais demoram de 10 a 15 dias para serem avaliados”, diz Camila.

Fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2019/06/metropole/836535-efeito-lifting-sem-cirurgia.html?fbclid=IwAR1Q1-sPeKWzWYMPysZJGwkvDGnqdOyzOy3mKwQvlAaMzUdwAO43ZM95vDU