Matéria com a Dra. Camila Dutra na Revista Metrópole de Março de 2020

mar 11, 2020 | Mídia Impressa | 0 Comentários

A expectativa de vida tem aumentado na população brasileira e nota-se uma busca pela qualidade de vida independente da faixa etária, inclusive na terceira idade. Quando se fala de odontologia para estes pacientes (odontogeriatria), é importante ressaltar que todos os tratamentos podem e devem ser feitos em idosos, para que se tenha uma saúde bucal em dia. Além disso, cada vez mais comprova- se que muitas doenças sistêmicas, como, por exemplo, problemas cardiovasculares e diabetes podem ser agravados por doenças bucais. Portanto, a visita frequente ao cirurgião-dentista é um fator determinante para bons índices de saúde em idosos. Deve-se realizar não só os tratamentos curativos, mas principalmente a prevenção, por meio de limpezas e check-ups frequentes. O cirurgião-dentista irá determinar o intervalo das visitas de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo assim eliminar focos infecciosos e inflamatórios, além de colaborar para uma boa mastigação, fala, respiração e estética.

Para atender a essa parcela da população, é preciso um cuidado muito especial. A Clínica Camila Dutra une atendimento humanizado com alta tecnologia para que o tratamento seja o mais confortável possível. “Tudo isso é feito, desde o primeiro contato, em uma consulta e planejamento inicial para que possamos ter informações sobre a saúde geral do paciente, bem como o uso de medicamentos que possam interagir com o tratamento, conhecendo a rotina dos pacientes e familiares, além de muitas outras informações que nos ajudarão no sucesso do tratamento”, diz a cirurgiã-dentista Camila Dutra.

Pensando ainda no conforto e comodidade dos pacientes, na própria clínica é possível realizar exames como o de radiografia panorâmica, sem necessidade de deslocamento e agilizando o diagnóstico e plano de tratamento. “Esta é só uma das tecnologias que promovem extrema qualidade no tratamento. Atuamos ainda com materiais modernos e técnicas avançadas, como o uso da Ozonioterapia, que entre outras funções, acelera a cicatrização que muitas vezes é deficiente em pacientes idosos”, comenta Camila.

Além de todas as questões de saúde, as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a estética facial, independente da idade. “As técnicas de harmonização facial também podem ser indicadas para muitos pacientes que estão entrando na terceira idade e querem manter uma boa aparência da face e da pele, além do sorriso mais harmônico”, diz a cirurgiã-dentista.

Dessa forma, a Clínica Camila Dutra oferece um serviço odontológico especializado para colaborar com a qualidade de vida dos pacientes que estão vivendo mais e prezam por viver bem. “Oferecemos uma odontologia humanizada e moderna capaz de influenciar positivamente na vida de todos, independentemente da idade”, completa Camila.

Fonte: https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/03/metropole/908286-ativos-e-saudaveis.html

× Como posso te ajudar?