Odontogeriatria: não existe idade para se cuidar

set 14, 2020 | Artigos | 0 Comentários

A população tem vivido cada vez mais, sempre buscando viver bem independente da faixa etária. Assim, pensando na Odontologia, é importante falar que todos os tratamentos podem e devem ser feitos em idosos para que se tenha uma saúde bucal em dia. Cada vez mais comprova-se que muitas doenças como por exemplo cardiovasculares e diabetes podem ser agravadas caso tenha uma doença bucal, da mesma forma que estas doenças podem trazer prejuízos para a saúde bucal, gerando assim um ciclo que requer atenção redobrada.

Desta forma, temos um cuidado muito especial com os pacientes da terceira idade para que o tratamento seja o mais confortável possível. Uma consulta e planejamento inicial é muito importante para que possamos ter informações sobre a saúde geral do paciente, bem como o uso de medicamentos que podem interagir com o nosso tratamento, além de entender seus desejos e anseios.

Especialmente o paciente Idoso deve estar livre de focos infecciosos e/ou inflamatórios na boca, além de precisar de uma boa mastigação ter uma melhor digestão e consequentemente uma melhor qualidade de vida. Sabe-se a população idosa está vivendo mais e a Clínica Camila Dutra está pronta para atender estes pacientes com a máxima excelência.

× Como posso te ajudar?