Clinica Camila Dutra

Navegar:

No dia em que Campinas celebra 247 anos, Dra Camila Dutra é destaque em matéria no diário Campineiro como um dos destaques da cidade!

Sorrir é uma das coisas mais importantes da vida

A ciência já comprovou: rir é mesmo o melhor remédio. Fortalece o sistema imunológico, diminui a dor, protege contra os efeitos do estresse e aumenta a energia, a autoestima e o alto-astral. Sorrir é importante para a saúde mental, pois libera serotonina e endorfina, substâncias que dão sensação de bem-estar, e é fundamental para estabelecer relações sociais. E tem mais: um estudo feito pela Universidade de Brasília concluiu que o sorriso é responsável por 40% da beleza da face, seguido pelos olhos (14%), queixo (9%) e nariz (2%).

Mas a maioria das pessoas não está confortável com seus dentes para sorrir. Em pesquisa realizada pelo Instituto Edelman Insights, 66% dos entrevistados consideraram seu sorriso “feio”, e 54% disseram ter medo de sorrir em público. “Muitas vezes a questão não é só estética. Existem casos de saúde bucal, como a falta de um dente ou um dente torto ou quebrado. Isso impacta na autoestima da pessoa e prejudica não só sua vida social, como profissional também”, diz a dentista Camila Dutra.

Hoje, com os avanços tecnológicos, explica Camila, a odontologia desenvolveu técnicas de harmonização da face para fazer correções, reabilitar o sorriso e devolver a autoestima e confiança ao paciente. “A odontologia está cada vez mais cuidando da saúde e da estética em conjunto”, observa a dentista, que se especializou na nova técnica.

Camila alerta que independentemente da especialidade, o paciente precisa ser cuidado de forma integral e que um atendimento humanizado, acompanhamento de equipe multidisciplinar com profissionais capacitados aliados a conhecimento, técnicas avançadas e equipamentos de tecnologia de ponta são fundamentais para garantir um tratamento global, ágil e eficiente. “Temos buscado cada vez mais oferecer dentro das especialidades uma estrutura que deixa os tratamentos mais rápidos, seguros, com diagnósticos mais assertivos e resultado mais fiel. Conseguimos aumentar o conforto, a rapidez e a qualidade do tratamento”, diz.

Além de uma estrutura eficiente, segurança e confiança também são essenciais, na visão de Camila. “Muitas vezes o paciente chega tenso, com medo, com dor e até com vergonha de mostrar seus dentes. Por isso, precisa ser acolhido e saber que terá apoio qualquer que seja seu problema”, diz.

“Concentrar os serviços e possibilitar que sejam feitos consulta, exames, cirurgia, canal ou prótese, até estética e manutenção, tudo no mesmo local, como fazemos aqui na clínica, deixa o paciente mais seguro, facilita o tratamento e permite alcançar resultados com mais agilidade e em menos tempo”, conclui Camila, que coordena a clínica há 19 anos.

Quer saber mais sobre nossos tratamentos? Clique aqui !

pt_BRPortuguês do Brasil
Transforme seu sorriso

Chegou a hora de sorrir para o mundo!

Preencha o formulário e nós entramos em contato com você, ou entre em contato via WhatsApp.

(19) 3242-0181

(19) 97106-0181

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder