Tudo o que você precisa saber sobre Bioestimulador de Colágeno

jun 10, 2021 | Artigos | 0 Comentários

O colágeno é produzido de forma natural, tem diferentes funções e está presente em diferentes regiões do nosso organismo. Porém, com o passar dos anos e também de acordo com os diferentes estilos de vida, o corpo começa a diminuir a produção de colágeno. O grande problema é que esta proteína é extremamente importante na sustentação da pele. Com isso, diversas regiões do corpo vão ficando mais flácidas. Com a pele do rosto não é diferente, sendo que esta parte está ainda mais exposta aos fatores externos durante toda a vida. Nota-se, assim, que a pele do rosto começa a perder o viço, a luminosidade e sustentação.

Para prevenir e solucionar estas questões pode-se utilizar hoje em dia os Bioestimuladores de colágeno. Estas substâncias tem a capacidade de estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo. Assim, o resultado é extremamente natural e delicado. Além de combater a flacidez da pele e deixar mais viçosa e bonita, indiretamente ele suaviza as linhas de expressão e os sinais de envelhecimento.

Este tratamento faz parte da Harmonização Facial e pode ser realizado de maneira isolada ou combinado com outros procedimentos como toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico. Este planejamento vai depender das vontades e desejos de cada paciente e da avaliação do profissional capacitado, para que o resultado seja o mais natural possível, valorizando a beleza de cada um e trazendo jovialidade sem transformar ou padronizar os traços.

Vale a pena ressaltar que a aplicação do bioestimulador é um procedimento simples, realizado no próprio consultório odontológico e não traz riscos ao paciente quando realizado por um profissional capacitado, com produtos adequados e um planejamento prévio.

Quer saber mais sobre os Bioestimuladores de Colágeno? Clique aqui !