Tudo que você precisa saber sobre clareamento dental

nov 4, 2020 | Artigos | 0 Comentários

O sorriso é, sem dúvida, nosso principal cartão de visitas. Desta forma, além de dentes saudáveis todos querem um sorriso mais branco. Porém, com a idade, hábitos alimentares, ingestão de bebidas coradas, cigarros e medicamentos, nossos dentes tendem a escurecer e a ficarem opacos, além dos dentes que naturalmente já possuem uma coloração mais escura, por sua própria composição. Para resolver este problema, é possível realizar o clareamento dental.

Este tratamento consiste em utilizar produtos químicos (sem necessidade de laser como antigamente) para alterar a coloração dos dentes, tornando-os mais claros, brilhantes e bonitos. Com o avanço das técnicas e dos materiais, o clareamento tornou-se um tratamento extremamente seguro, mais rápido e confortável e com resultados significativos para a estética, melhora da autoestima e qualidade de vida. Além disso, este pode atuar como um coadjuvante de outros tipos de tratamentos reabilitadores, trazendo resultados ainda mais satisfatórios.

Quando bem indicado e executado já é possível verificar resultados na primeira sessão. Entretanto, é importante ressaltar que os resultados serão diferentes em cada paciente, pois este depende da estrutura dentária, da coloração inicial, dos hábitos e também dos cuidados do paciente. Porém todos os dentes apresentam algum grau de clareamento.
Apesar de muitas pessoas considerarem o clareamento como um procedimento puramente estético e simples, a orientação de um cirurgião-dentista é fundamental, pois só o profissional saberá escolher a concentração do produto, a frequência, a maneira correta de aplicar o gel. Portanto, é de extrema importância estar amparado por um profissional de confiança para deixar seu sorriso ainda mais lindo de maneira segura e eficaz.

Quer saber mais sobre Clareamento Dental? Clique aqui !

× Como posso te ajudar?