Você já sentiu sensibilidade?

Cerca de 8 entre 10 pessoas sofrem ou já sofreram de sensibilidade nos dentes!

A sensibilidade pode ser causada por vários fatores. A causa mais comum é a retração gengival, sendo que esta normalmente é causada por uma força exagerada na escovação, por próteses ou restaurações mal adaptadas, ou ainda por doenças de gengiva que causam perdas ósseas!

Além destes fatores, aumentam a sensibilidade o uso errado de produtos para os dentes que existem no mercado e até mesmo alguns procedimentos feitos em um consultório odontológico.

Só quem já sentiu esta DOR sabe que ela está no ranking das mais temidas entre os pacientes, visto que os fatores mais comuns citados acima e outros muitos que existem surgem cada vez mais e são facilmente estimulados no dia a dia. Por exemplo, quando vamos tomar água gelada ou sorvetes, ou quando comemos alimentos ácidos como abacaxi, e sentimos aquele choque inexplicável!

Porém como tudo na odontologia moderna, temos hoje condições de tratar os problemas de sensibilidades, com materiais que surgem dia a dia no mercado para serem aplicados nas regiões sensíveis, eliminando ou melhorando em pelo menos 90% do problema em apenas algumas sessões! Sem falar de um tratamento que está revolucionando os casos de sensibilidade:

Estou falando do tratamento de ‘laserterapia’, um procedimento hoje disponível em poucas clínicas. É um tratamento eficaz, que diminui quase que instantaneamente os casos crônicos e agudos de DOR, aliviados a cada sessão. Em nossa clínica prescrevemos alguns medicamentos e algumas lições de casa para os nossos pacientes, assim o tratamento fica completo!

Lembre-se, se você estiver indo periodicamente ao dentista e recebendo recomendações sobre dicas de escovação e higiene bucal, você pode não sofrer deste problema. A melhor prevenção ainda é a orientação da maneira correta de usar a escova e o fio dental.

Na odontologia moderna o dito antigo que diz que é melhor prevenir do que remediar, está mais atual do que nunca!

Um beijo.. Até mais…
Dra. Camila